Busacador

Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nude: nú, desnudo


Você já deve ter ouvido falar nos tons “cor da pele”, pois é, mas não existe apenas um tom de pele e o nude vem mostrar isso. Os tons variados da mais vanguarda das cores apresentadas nas coleções que foram apresentadas nos últimos desfilem do Fashion Rio e São Paulo traduzem  bem o significado do que será o verão brasileiro.
A ideia do nude é marcar as belas formas do corpo da mulher demonstrando leveza e sensualidade como se a roupa fizesse parte do corpo e dessa continuidade aos  traços. Tudo devidamente pensado para a Primavera e o Verão, afinal, nenhuma mulher quer deixar à mostra imperfeições e muito menos as temidas gordurinhas localizadas, por isso, com muita destreza dos nossos gênios fashions os vestidos estão bem marcados na cintura para destacar a parte mais fina e não deixar a aparência de um quadril muito largo. Os babados sobrepostos estão presentes, porém, a novidade é o babado vertical no centro dos vestidos que alonga o shape e mantém as curvas nos tubinhos e curtos.
Para que nossas deusas não se sintam apagadas e desnudas (sem cor), a sensualidade pode ficar nos decotes, nas peças de uma manga só onde um ombro fica descoberto e a mulher atual desfila como uma deusa grega. O contraponto para  a idéia da continuidade do shape são os calçados em tons marcantes e pesados como a nossa estrela do inverno que continuará compondo o look verão: as ancle boots, que dão um peso e muita sensualidade  para o look, deixando o peito do pé aberto e dá ideia de um formato longilíneo para as pernas.
Um tom de nude alegre e sofisticado no verão pode variar de intensidade nas variações de rosa e com um pouco de luminosidade nos tecidos, como representou arrasadoramente bem Paris Hilton, desfilando pela Tritom no São Paulo Fashion Week. Os vestidos da coleção traduziram perfeitamente o que serão os vestidos curtíssimos que deixam as pernas em evidência e a brincadeira do esconde em cima e mostra embaixo, ou, cobre a frente e descobre as costas nesse jogo de sensualidade, sem vulgaridade. Todas as modelos mostravam suas sandálias mais pesadas e coloridas e sempre ou quase sempre com o peito do pé aparente. O truque pode ser aplicado inversamente quando os vestidos de estampa floral que seguirão da primavera para o verão fortemente. Ou seja, a estampa floral destaca o corpo e os calçados, principalmente, sandálias em tons nude alongam as pernas dando a impressão de continuidade. O mesmo pode ser aplicado aos shorts de alfaiataria acima dos joelhos em tons escuros e os mini shorts mais folgados que arrasam com a ancle boot numa linha mais fashion ou acompanhados de sandálias gladiadoras de salto mais grossos e escarpanm para compor um look mais elegante e formal. As sandálias serão tanto claras quanto escuras com muitas pedrarias e os saltos mais grossos também entram no embalo do nude e, cores como o laranja e o terracota se destacam. Este conceito tão atual favorece desde as magras e altas até aquelas mulheres que têm curvas salientes e quadril largo, então podem se jogar e arrasar no verão sem medo.
Para representar a estampa foral, pudemos conferir a top das tops Gisele Bundchen desfilando com um macaquinho que remete a tendência das calças com o cavalo mais baixo e cós alto, uma releitura da saruel e das pantalonas. A modelo chamou ainda mais a atenção para o quadril e a cintura marcada com sua passada poderosa e a jogada de quadril que é sua marca registrada e inigualável. Não poderia haver representante melhor desse jogo de cintura da brasileira no desfile da Colcci.
O floral esteve em destaque em muitos desfiles com a magia das cores em três dimensões causando uma bela impressão de movimento.
O verão nos traz sensações de liberdade e emoções à flor da pele como o sol aquecendo nosso corpo, aproveite!


By Mura Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário