Busacador

Pesquisa personalizada

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Moda Acessível

Moda na Feira Livre
Em busca de laranjas, abacates, morangos,verduras e legumes em uma feira da Zona Sul de
São Paulo, me deparei com alguma barracas vendendo roupas. Entre tantas peças: camisetas, calças, bermudas masculinas, bermuda boyfriend feminina e acessesórios, como bonés, bijouterias. Realmente pensei em um só relance: a moda esta mais acessível a todos. tal afimação esta baseada em alguns elementos encontrados nas peças, como estampas xadrezes modernos e listrados bem atuais, aplicadas nas camisetas básicas e algumas polos que são facilmente encontradas em grades lojas de departamentos. O mais impressionante eram as calças jeans femininas de corte reto, sem aquela vulgaridade daquelas lavagens e manchas nas calças de "piriguetes" com o cós baixíssimo e algumas bermudas femininas boyfriend que continuam mostrando atitude despojada e ao mesmo tempo elegância, que seguirão na próxima estação primavera/verão.

Consumidores e consumistas de plantão, não se preocupem, a feira do seu bairro não será o novo point de compras, mas evidencia a globalização das grandes criações e tendências que chegam dos mais altos cumes do mundo Fashion.


Ao contrário do que muitos cidadãos dizem com frases prontas: " eu não ligo para moda" ou " a moda é a pessoa quem faz". A indústria da moda continua a pensar e criar modelos, tecidos tecnológicos que agregam conforto e beleza.


Beleza que é o objeto de desejo que supre a vaidade do ser humano e traz sensações de soberania e altivez. Não quero ser injusto e irresponsável em dizer que basta ser belo e ter poder, absolutamente. A magia se encontra na bagagem intelectual, profissional e humana da pessoa, que deve vir em primeiro lugar, a roupa, pensada e adequada é o cartão de visita que traduz a imagem que se quer transmitir.
A questão abordada é: será que com tantas informações disponíveis na mídia (TV, internet, revistas e materiais impressos, etc...) o mundo feshion ainda é pequeno e fechado?
Alguns programas de tv aberta no Brasil, como SBT com o " esquadrão da Moda" entre outros que apresentam dicas de composição de looks e tendências, cumprem o papel importantíssimo, pois eles trazem o essencial para o público, o quê se auto denomina "informação de moda".
Os desfiles, os editoriais e as publicações em catálogos de moda são caldeirões de arte e criatividade em ebulição, graça a democracia e a libertadade de expressão, que fazem transbordar, produtos, roupas, manifestações de idéias e o mais importante para os seres terrestre, a identidade, porque de fato, somos pessoas que nos vestimos, e esta ordem narrativa que torna a moda atraente e democrática.
Vamos aguardar os próximos capítulos do cenário político com os resultados das eleições presidências para sabermos com que estilo o Brasil será representado. felizmente o atual representante da nossa nação Lula, tem um belo apoio do Ricardo Almeida e outros grandes nomes de brasileiros que ajuda a compor o seu look. Esperamos que seu sucessor ou sucessora tenha vontade e empenho para transformar a realidade que entristece os nossos olhos e esconde a beleza e os talentos brasileiros. A moda brasileira faz seu papel e acompanha o desenvolvimento econômico em vias inseparáveis.

By Mura Ramos.

Contatos: murillo_ramos@globo.com ou flavio.tazinazo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário